segunda-feira, 10 de março de 2008

Minh´alma de Sonhar-te Anda Perdida (Florbela Espanca)



Minh'alma, de sonhar-te anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver.
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler.
No misterioso livro do teu ser,
A mesma história tantas vezes lida!...

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça,
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!...
"Minh'alma, de sonhar-te anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a minha vida!

(Poema musicado por Raimundo Fagner)

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom esse blog!o André tbém é um poeta!!!e escreve muito bem!q continue esse sucesso!bjim da amiga mel